Nova Safra 2013

Imagem

Olá amigos!

Estamos retomando as atividades do blog em 2013, com publicações inéditas e algumas novidades.

Cada vez mais, os temas relacionados à biodiversidade, especificamente sobre as plantas medicinais, tem ganhado espaço tanto na mídia quanto na academia científica, refletindo-se inclusive em ações governamentais.

Nos últimos anos, vimos o enriquecimento do debate sobre plantas medicinais e fitoterápicos no Brasil. Exemplos desta ampliação incluem a evolução das farmácias vivas no SUS; a valorização do uso de produtos naturais e outros tratamentos complementares; e até mesmo o enfoque dado ao conhecimento tradicional na Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).

Mas no mundo das plantas, nem tudo são flores. Os riscos relacionados ao uso das plantas medicinais estão sendo compreendidos cada vez melhor, e o Curare também está antenado nisso.

Em 2013, o Curare quer dar continuidade à sua proposta de facilitar o acesso e o conhecimento sobre as plantas medicinais aos interessados neste tema. Além disso, pretendemos compartilhar os trabalhos desenvolvidos pelos membros do coletivo, nas suas respectivas áreas de pesquisa.

Continuamos abertos a sugestões, críticas, comentários e colaborações. Participe conosco!

Um forte abraço,

Coletivo Curare

Tags:, , , , , , , , , ,

About Coletivo Curare

Somos um coletivo multidisciplinar de pesquisadores, nas áreas de biologia, naturologia, farmácia e agronomia, com a missão de difundir o conhecimento científico sobre as plantas medicinais, tóxicas e outros produtos naturais.

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: