COLETIVE-SE

1 Ano de Coletivo Curare – Ciência das Plantas Medicinais

Olá amigos,

No último dia 15 de setembro completamos 1 ano de trabalho, na missão de impulsionar a divulgação científica de estudos sobre plantas medicinais, debatendo e conscientizando por meio dos textos publicados em nosso blog.

A experiência tem nos mostrado que o modo coletivo de atuar – livre de hierarquias e com amplo debate – tem potencializado as ações do grupo, trazendo contribuições de maneira multidisciplinar para este assunto (pesquisa sobre plantas medicinais) que envolve diversos elementos culturais, sociais, econômicos e ambientais.

O balanço deste período é muito positivo: com a contribuição de membros e colaboradores, publicamos mais de 30 textos (de autoria própria) sobre os mais diversos temas relacionados às plantas medicinais; alguns destes textos foram inclusive reproduzidos em outros blogs de divulgação científica. Nesse período, recebemos mais de 10.000 visitas em nosso blog, em sua maioria do Brasil, mas também de outros 16 países ao redor do mundo. Além de incontáveis visualizações da nossa página no Facebook, onde realizamos a divulgação de eventos, notícias e outras publicações.

A jornada continua. Para este novo ano, nossos objetivos estão voltados para a expansão de nossas atividades, incluindo a produção de vídeos, entrevistas e ações sociais que possam contribuir na difusão dos assuntos relacionados às propriedades medicinais das plantas.

Agradecemos a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram desta incrível experiência de coletivizar!

Coletivo Curare – Ciência das Plantas Medicinais

Tags:,

About Coletivo Curare

Somos um coletivo multidisciplinar de pesquisadores, nas áreas de biologia, naturologia, farmácia e agronomia, com a missão de difundir o conhecimento científico sobre as plantas medicinais, tóxicas e outros produtos naturais.

2 responses to “COLETIVE-SE”

  1. Paulo says :

    Parabéns galera, que os objetivos sejam alcançados.

  2. Coletivo Curare says :

    Muito obrigado, Paulo!

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: